Bem curto mas feminino, o corte de cabelo Pixie regressa em força depois de ter sido uma tendência nos anos 60. Twiggy, Audrey Hepburn e Mia Farrow foram alguns dos rostos que lhe deram protagonismo, abrindo agora caminho para uma nova geração como Emma Watson, Jennifer Lawrence ou Anne Hathaway.
É prático, confortável e dá pouco trabalho, adequa-se a vários tipos de cabelo e a diversos formatos de rosto. No entanto, antes de aderir a esta tendência deverá reflectir sobre alguns aspectos: não é um corte para qualquer pessoa, é preciso que se identifique com ele para conseguir perder o amor ao cabelo comprido e para que se sinta confortável (uma vez cortado, não há como voltar atrás). Por outro lado, o cabelo é a moldura do rosto, pelo que deverá compreender se será um corte que lhe fica bem ou se gosta de ver mas apenas nas outras pessoas.
Contudo, se anda à procura de um novo look, porque não arriscar? Apesar de ser uma mudança radical, este corte também é versátil. Mesmo dentro do Pixie Cut existem diversas formas e estilos, variando no tamanho da franja, no comprimento ou mesmo no volume do corte, que poderá adaptar ao seu estilo.
Deixamos alguns exemplos:
Audrey Hepburn
Mia Farrow
Twiggy
Emma Watson
Michelle Williams
Natalie Portman
Jennifer Lawrence
Audrey Tautou
Victoria Beckham
Katie Holmes
Anne Hathaway
Sharon Stone
Sem comentários:
Enviar um comentário