Nada melhor do que aproveitar o bom tempo para praticar actividades ao ar livre. E entenda-se por "actividades" qualquer coisa que nos faça mexer.
Mas se por esta altura já está a pensar que "lá vem mais um post com a mania do exercício", então este é mesmo para si!
Por vezes a nossa maior inimiga é a falta de imaginação. Até nos apetece fazer alguma coisa mas não sabemos o quê nem onde... Há quem saiba que não gosta de ginásio, mas se calhar nunca ponderou fazer algo fora dele. E no meio de tanta indecisão ainda somos invadidos pela preguiça, o que nos leva a rejeitar a ideia do exercício físico, deixando-a para outra ocasião.
O que hoje queremos provar, é que até pode ser bem divertido, tudo depende da forma e da envolvência em que pratica as actividades.
4 conselhos básicos:
- Escolha uma actividade com que se identifica e comece gradualmente (não queira fazer tudo num só dia).
- Estipule objectivos realistas pois só assim conseguirá cumprir aquilo a que se propõe.
- Seja disciplinada. Planeie-se com atencedência e reserve umas horas do dia exclusivamente para este efeito.
- Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Sabemos que para algumas pessoas, o exercício físico ainda tem uma conotação negativa por isso hoje deixamos algumas sugestões que lhe poderão ser úteis. Se não é fã de desporto fique descansada pois até mesmo uma simples caminhada serve este propósito, só não vale é ficar parada.
Andar de bicicleta é uma excelente forma de percorrer vários quilómetros sem esforço, ao mesmo tempo que trabalha pernas e glúteos.
(imagem: tumblr)
A corrida requer mais esforço e de início convém pedir dicas a alguém entendido na matéria. Aqui tudo é importante, desde o calçado à respiração, passando por uma escolha prévia do percurso.
(imagem: weheartit)
Andar de patins é outra forma descontraída de percorrer distâncias grandes.
Aliada ao facto de poder ir calmamente a disfrutar da paisagem, torna-se numa actividade bastante atractiva.
(imagem: weheartit)
Fazer caminhadas é das formas mais fáceis de fazer exercício. Para além de ter inúmeros benefícios para a saúde, não requer nenhum investimento em material. Apenas roupa e calçado confortável.
Se não tiver companhia, arranje um leitor de música e faça-se à estrada!
(imagem: weheartit)
Se é mais aventureira, o skate poderá ser uma boa opção. No Rio de Janeiro, por exemplo, é muito frequente ver pessoas a andar de skate, utilizando-o como meio de transporte para se deslocarem.
(imagem: weheartit)
É provável que associe as trotinetas aos miúdos, mas o que é certo é que deverá começar a olhar para esta actividade com outros olhos. As pernas e os glúteos agradecem.
(imagem: weheartit)
Mesmo que durante a semana não tenha tempo, aproveite os fins-de-semana. Lembre-se: nada de desculpas! Poderá até transformar estes momentos num agradável programa em família.
Sem comentários:
Enviar um comentário